Início Dicas de Viagens A Economia Com a Compra Pacotes de Viagens

A Economia Com a Compra Pacotes de Viagens

A economia que se faz com a compra de pacotes de viagens ocorre pelo fato de que todas as necessidades que se providenciaria em separado são reunidas em uma única operação. 

Por meio de um valor único você poderá comprar, além das passagens (ida e volta) também a hospedagem, traslados, passeios, entre outras necessidades que fazem parte desse evento.

Isso sem contar a comodidade de providenciar tudo isso de antemão, sem os riscos de atrasos, ou mesmo de não conseguir, de última hora, realizar todo o roteiro programado. 

E sem contar também o fator “economia de tempo”, a possibilidade de tornar o passeio até 20% mais barato, o suporte técnico, a diminuição dos riscos, menos estresse, entre outras vantagens para além da economia em dinheiro que se pode fazer com a compra de pacotes de viagens.

Por que é possível economizar comprando pacotes de viagen?

A economia pode ocorrer pelo simples fato de que os serviços mais importantes, dos quais compõe-se uma viagem, são comprados em conjunto. Passagens aéreas, diárias de hotel, traslados e, em alguns casos, até mesmo um “city tour” pode ser incluído em um único valor. 

Obviamente, as empresas possuem parcerias com praticamente todos os segmentos   que fazem parte do universo do turismo; elas compram todos esses serviços em massa, por preços menores e os repassa com um preço menor do que seria se os adquiríssemos separadamente.

E caso essa parceria seja realmente forte (o que você irá descobrir pesquisando várias agências), todos saem ganhando, já que você necessariamente irá utilizar praticamente todos os serviços turísticos.

O resultado disso poderá ser percebido através de uma economia que pode girar em torno de 12, 15 ou até 20% do que gastaria se contratasse todos os serviços de que se compõe uma viagem por conta própria.

Os segredos por trás da compra de pacotes de viagens

Obviamente que nem tudo são flores nesse segmento de agenciamento turístico. E as empresas é claro que possuem as suas armadilhas e “pegadinhas” para tornar os pacotes de viagens mais atraentes. 

E um desses artifícios é o de divulgar em massa pacotes de viagens promocionais para roteiros, épocas do ano e com serviços que geralmente são, por natureza, pouco atraentes. 

Enquanto os serviços dos pacotes para os lugares mais badalados, na ponta do lápis, acabam custando o mesmo valor (ou até mais caro!) que você pagaria se os adquirisse por conta própria.

Portanto, a dica é pesquisar, pesquisar e pesquisar! Ou até mesmo, para os mais radicais, adquirir pacotes de acordo com as promoções e não com algum sonho em particular. 

Em todo caso, o mais recomendado mesmo é planejar ao máximo esse evento, a fim de que o que deveria ser um momento tão especial não acabe tornando-se uma verdadeira dor de cabeça.

E de um modo geral, podemos dizer que sim, é mais econômico a compra de pacotes de viagens. Sem contar a segurança de poder obter um suporte técnico, os guias que geralmente são disponibilizados pelas agências turísticas, o parcelamento dos pacotes, entre outras vantagens que deverão ser analisadas para cada caso em particular

Esse artigo foi útil? Deixe-nos a resposta na forma de um comentário. E dessa forma nos ajude a aprimorar, ainda mais, os nossos conteúdos.

Conheça os pacotes de viagens com preços imperdíveis!

Você também vai gostar

Reta final Black Viagem

Reta final de Black Viagem e você tá esperando o que para garantir os melhores preços? 🤑 Corre pra...

Black Viagem 2020 – Novos Pacotes

Boa noite🎙 O Plantão BLACK VIAGEM volta no horário nobre para avisar que a semana tá só começando 😏

Praias e Parques em Santa Catarina

A cidade de Santa Catarina é a capital de Florianópolis, estado do sul brasileiro, apelidada carinhosamente de ilha da magia, mas por...

Pacotes de Viagens: Fernando de Noronha a partir de R$ 1699

Foi aqui que pediram Fernando de Noronha? 😜 Em até 15x no boleto 😎 Oferta no...