Início América do Sul Lugares para curtir o Carnaval no Brasil

Lugares para curtir o Carnaval no Brasil

O Carnaval aqui no Brasil é famoso por ser uma das melhores festas do mundo, e uma época do ano em que uma festa de rua pode ser facilmente encontrada em quase todas as esquinas. 

É a estação em que os cariocas e o clima esta no auge, os dias estão quentes e são perfeitos para absorver os raios de sol à beira-mar, enquanto as noites são feitas para dançar ao ritmo das infinitas batidas de samba. 

Embora as festas comecem oficialmente em 24 de fevereiro, com duração de cinco dias até 1º de março, as festividades, também conhecidas como blocos de rua, começam muito antes disso, se estendendo por todo o mês de fevereiro. Assim, confira abaixo os melhores lugares para curtir o Carnaval no Brasil. 

Rio de Janeiro

Este clássico local de carnaval geralmente é um dos destinos favoritos dos brasileiros e estrangeiros. O Rio de Janeiro oferece tudo o que um folião poderia sonhar, muito sol, praias em abundância, desfiles de samba e festas dia e noite. 

Nada pode dar errado com o Rio. Existem praias para curtir, como Copacabana e Ipanema, mas, para uma cena um pouco mais calma, confira o sofisticado Leblon, onde os jovens tendem a ficar. 

As festas de bloco são particularmente divertidas, com muitos vendedores de bebidas apostando em tudo, desde cerveja gelada a batidinhas de vodka para manter as festividades.  Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro ocorrem no Sambódromo e são mundialmente famosos por uma razão, com fantasias requintadas, dança e toneladas de energia, por isso considere fazer parte da sua experiência de carnaval.

Salvador, Bahia

Embora o Rio possa ser mundialmente famoso, as festas de Salvador não são menos espetaculares e muito populares entre os que conhecem. Localizada no nordeste do estado da Bahia, Salvador, esta próspera cidade costeira explode com uma energia contagiosa durante o Carnaval. 

O que torna Salvador especial não são suas escolas ou desfiles de samba, mas sua enorme festa de rua guiada pelos Trios Elétricos, onde um caminhão grande mantém a festa passando. 

Essa festa épica atende a todos os tipos de foliões. Para os mais aventureiros, entre no meio da multidão para absorver a energia única, é grátis para todos, mas pode ser um pouco claustrofóbico. Para quem gosta de festejar com estilo, vá para o cordão, mediante taxa, você pode festejar como um VIP nesta área de cordas de veludo. Para os tipos de fulioes o desfile pode ser apreciado em uma arquibancada ou plataforma, aprecie as vistas panorâmicas das festividades e arredores, longe do zumbido da multidão principal. Qualquer que seja a opção, o Carnaval de Salvador será uma experiência inesquecível.

Ouro Preto, Minas Gerais

Volte no tempo para a era de ouro do Brasil em Ouro Preto, onde os edifícios coloniais superam os modernos. Esta cidade montanhosa é uma das cidades coloniais mais bem preservadas do Brasil, mas oferece comodidades modernas para todos os viajantes. 

As festividades do Carnaval aqui são diferentes de qualquer outra cidade devido ao esplendor histórico da cidade. Os desfiles de samba serpenteiam pelas ruas de paralelepípedos e pela praça principal, com foliões se alegrando nas ruas e assistindo dos apartamentos acima. 

A famosa festa de Rua de Ouro Preto, chamada Zé Pereira do Clube dos Lacaios, é considerada a festa mais antiga da história do Brasil.

São Paulo

Até São Paulo para no Carnaval. Geralmente, suas ruas têm muita gente apressada indo para o trabalho. Mas neste período do ano, quase todo mundo quer relaxar e cair na festa . Há muitas opções para se divertir na cidade. Se você quer estar entre as pessoas, ouvir músicas engraçadas e dançar bastante, experimente os tradicionais blocos de rua do carnaval, os bloquinhos de rua . 

Recife e Olinda

Recife e Olinda são duas cidades muito bonitas em Pernambuco. A segunda é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa de seus grandes e mundialmente conhecidos “bonecas Olinda”. 

Um bom programa é aproveitar as ruas durante o dia em Olinda e depois ir para Recife (a menos de uma hora de distância) para sentir o balanço do Frevo e Maracatu, ritmos tradicionais locais. Não se esqueça de conferir o Galo da Madrugada , o maior bloco de rua do mundo (segundo o Guinness), com quase dois milhões de participantes.

Assim, para você que estava sem ideias de onde curtir o carnaval este ano, estes são os melhores lugares para curtir o Carnaval no Brasil.

Para planejar sua próxima viagem, consulte as ofertas de Pacotes de Viagens com preços imperdíveis em http://viajar.hu/19baw

Você também vai gostar

Como encontrar passagens aéreas baratas

Criar alertas de preço e pesquisar com antecedência são algumas das formas de encontrar passagens mais baratas. Mas uma das dicas mais importantes é acompanhar os preços no site, pois só assim é possível ter certeza de que aquele trecho está com o preço mais baixo. A melhor dica é: antes de reservar suas férias, faça pesquisas de diversas datas no Passagens Promo. Dessa forma é mais fácil de encontrar passagens aéreas baratas, já que você não fica limitado em datas específicas. Um dia pra frente, ou um dia antes, pode fazer muita diferença no valor da passagem. Nos finais de semana as companhias aéreas também costumam fazer promoções relâmpago, então pesquisar a partir de sexta à noite, até domingo, para viajar em outras datas, é fundamental.

Viagens para Curtir o Verão a partir de R$ 899

SE JOGA, SE JOGA, E VEM! 🔥 Em homenagem ao Verão, fiz uma seleção especial com pacotes nacionais e...

Roteiro de Viagens: Maranhão

O Maranhão é o estado mais distante do Nordeste brasileiro e um dos mais bonitos, sendo o lar de imensas riquezas culturais,...

#Sextou com Pacotes à partir de R$ 399

Eu não trouxe oferta com até 50% OFF não, né? 🤪 Então bora aproveitar e #sextou ✌️