Início Dicas de Viagens A importância de um seguro viagem em viagens internacionais

A importância de um seguro viagem em viagens internacionais

Você está de viagem marcada, já comprou a passagem, reservou o hotel, transporte, fez o roteiro, mas contratou o seguro viagem? O seguro viagem é algo que a maioria das pessoas acaba esquecendo, já que muitas não entendem a verdadeira importância que este serviço tem a oferecer.

Ainda, não é uma questão de valor, já que um seguro viagem internacional pode sair bem em conta que sua reserva de hotel, por exemplo, é apenas descuido.

Descuido, porque ninguém nunca está pensando nas coisas ruins que podem acontecer durante uma viagem, afinal quando estamos de férias queremos apenas aproveitar o máximo.

Mas, veja abaixo a importância de um seguro viagem internacional e, como ele pode te ajudar em diversas situações.

Ninguém planeja ficar doente

Sim, isto é algo que ninguém pensa, já que, durante uma viagem não há como prever que você irá ficar doente, não é mesmo? Por isso, que ter o seguro é uma garantia de que você não ficará desamparado no exterior em caso de doença.

Ainda, o atendimento médico no exterior costuma possuir um valor altíssimo, onde uma simples consulta pode comprometer boa parte do seu orçamento, imagine então uma internação hospitalar.

Uma das coberturas mais básicas de um seguro viagem internacional é assistência médica, por isso antes de viajar passa a levar em consideração os imprevistos que podem acontecer com sua saúde.

Obrigatório em alguns casos

Sim, o seguro viagem internacional também é obrigatório em alguns casos, como para países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, que inclusive, são quase todos os países que estão aderiram ao tratado.

Para entrar nesses países é obrigatório a apresentação do seguro, caso contrário, você terá sua entrega barrada e ter que voltar para o Brasil.

Também, mesmo que o país Europeu que você vá visitar não exija o seguro de forma obrigatória, verifique se seu voo não irá fazer nenhuma escala em outros países. Já que mesmo na escala, o seguro pode ser solicitado.

Extravio de Bagagem

O extravio de bagagem infelizmente é um problema bastante comum que ocorre em quase todos os aeroportos pelo mundo e, qualquer pessoa está suscetível a passar por isso, independente da classe que você está voando.

Este problema, além de causar um grande prejuízo, gera uma grande dor de cabeça para conseguir encontrar novamente sua mala, na maioria dos casos, ela é perdida por completo mesmo.

Mas, com o seguro viagem, você não tem com que se preocupar neste assunto, já que este serviço cobre todos os gastos derivados por:

  • Atraso da bagagem
  • Danos à mala
  • Danos a bagagem
  • Roubo de bagagem

Além disso, caso você venha a ter algum problema com sua bagagem no exterior, o seguro garante assistência na localização da mesma. 

Assistência Odontológica

Outro serviço que muitas pessoas não sabem que é padrão de todo seguro viagem internacional, é assistência odontológica.

Este tipo de serviço pode ser fundamental em casos de acidentes ou emergência, e com ele você não precisará pagar nenhum centavo para cuidar dos seus dentes.

Assistência Jurídica

Imagine a seguinte situação, você acaba de chegar a Nova York, aluga um carro para fazer seus passeios, mas, de repente, sofre um acidente de trânsito. Este tipo de situação sem a devida assistência pode ser algo bastante problemático, mas o seguro viagem além de garantir apoio a você, também reembolsará todas as despesas gastas com honorários de advocatícios no exterior.

Por isso, no momento de escolher um seguro viagem, confira se seu plano oferece este tipo de cobertura.

Assistência Farmacêutica

Esta é outra assistência muito importante do seguro viagem internacional, já que além de cobrir despesas médicas e hospitalares, você será reembolsado com o dinheiro gasto na compra de medicamentos utilizados no seu tratamento.

Assim, mesmo que você tenha que tomar antibióticos caros, o seguro garantirá o reembolso para que isto não se torne um incômodo para você.

Essas são algumas das formas que um seguro pode te ajudar durante sua viagem ao exterior, claro, dependendo do plano contratado, você pode contar ainda com mais serviços e facilidades.

Por isso, na hora de escolher um seguro viagem internacional para você, não pense em economia, mas sim na tranquilidade que você terá ao viajar sem nenhuma preocupação. 

Para planejar sua próxima viagem, consulte as ofertas de Pacotes de Viagens com preços imperdíveis em http://viajar.hu/19baw

Você também vai gostar

Reta final Black Viagem

Reta final de Black Viagem e você tá esperando o que para garantir os melhores preços? 🤑 Corre pra...

Black Viagem 2020 – Novos Pacotes

Boa noite🎙 O Plantão BLACK VIAGEM volta no horário nobre para avisar que a semana tá só começando 😏

Praias e Parques em Santa Catarina

A cidade de Santa Catarina é a capital de Florianópolis, estado do sul brasileiro, apelidada carinhosamente de ilha da magia, mas por...

Pacotes de Viagens: Fernando de Noronha a partir de R$ 1699

Foi aqui que pediram Fernando de Noronha? 😜 Em até 15x no boleto 😎 Oferta no...