Início América do Sul Esportes Radicais: Onde encontrar no Brasil

Esportes Radicais: Onde encontrar no Brasil

Muitas pessoas não se contentam com opções de lazer simples na hora de viajar, como praia e piscina, por exemplo, já que para os amantes de adrenalina, férias sem aventura é o mesmo que nada.

Ainda bem que, no Brasil é muito fácil encontrar destinos turísticos com opções de esporte radicais para todos os gostos, desde os mais fortes até os mais leves.

Por isso, confira abaixo os principais lugares no Brasil onde você pode encontrar esportes radicais para curtir nas suas férias.

Torres, RS: Surfe

O litoral do Brasil é enorme e com varias opções de lugares onde você pode praticar surfe nas suas ferias, mas vale a pena destacar a chamada “Ilha dos Lobos”, que fica no município de Torres, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

A ilha fica localizada há 2 km da costa e ganhou esse nome por causa dos lobos e leões marinhos que migram da Argentina e do Uruguai durante o inverno para a Ilha em busca de águas mais quentes para se reproduzir. 

Mas, apesar de quente para os animais, a agua da Ilha dos Lobos é bem fria para os surfistas que a visitam por causa de suas ondas. Além disso, para quem deseja surfar na região, será preciso conseguir uma autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), já após sofrer muito com a ação do homem, a ilha se tornou uma reserva ambiental e surfe passou a ser uma atividade permitida, porem que deve ser feita de forma controlada.

Foz do Iguaçu, PR: Rafting

Foz do Iguaçu, na fronteira do estado do Paraná com o Paraguai, é um lugar onde além de conhecer as cataratas, você turista também poderá praticar rafting.

Este esporte é praticado em grupos de cinco ou seis pessoas, o que torna ele bem divertido, de ser praticado com a família ou amigos. Em Foz do Iguaçu, o passeio de rafting começa próximo das quedas d’água, o que também permite uma vista incrível, e vai descendo até chegar em trechos de águas mais calmas.

Brotas, SP: Rafting, Rapel e Tirolesa 

Além de Foz do Iguaçu, outro lugar incrível para praticar rafting é a cidade de Brotas, no interior de São Paulo. Lá não existem cachoeiras tão grandes, mas também vale muito a pena, além da agua ser bem mais quente. 

Também, Brotas é bastante famosa pelo seu turismo de aventura  que reúne uma combinação dos esportes radicais mais procurados, como: tirolesa, rapel, arvorismo e muito mais. 

Boituva, SP: Paraquedismo

Para quem gosta de alturas e procura algo mais ousado, ainda no interior de São Paulo em Boituva se localiza o maior centro de paraquedismo da América Latina.

Com material, instrutores e aeronaves à disposição dos turistas, você pode saltar sozinho ou acompanhado de alturas superiores a três mil metros e atingir até 200 km/h em queda livre. 

Marília, SP: Motocross

Também no interior de São Paulo, encontramos uma opção para os amantes de motocross, já que Marília possui uma das melhores pistas do esporte no país. Além disso, além de praticar motocross, a cidade também receber vários campeonatos de motocross profissional. 

Bonito, MS: Rapel

Bonito no estado do Mato Grosso do Sul não recebeu este nome à toa e, além de ser um lugar incrível de se visitar, tem a oferecer opções de esportes radicais aos seus turistas. 

Nas piscinas naturais de Bonito, além de aproveitar de passagens incríveis, é possível realizar a pratica de rapel no Abismo de Anhumas que possui um lago de 80 metros de profundidade.

Assim, esses são alguns dos principais destinos turísticos no Brasil para quem curte esportes radicais, com opções disponíveis para todos os gostos.

Para planejar sua próxima viagem, consulte as ofertas de Pacotes de Viagens com preços imperdíveis em http://viajar.hu/19baw

Você também vai gostar

Reta final Black Viagem

Reta final de Black Viagem e você tá esperando o que para garantir os melhores preços? 🤑 Corre pra...

Black Viagem 2020 – Novos Pacotes

Boa noite🎙 O Plantão BLACK VIAGEM volta no horário nobre para avisar que a semana tá só começando 😏

Praias e Parques em Santa Catarina

A cidade de Santa Catarina é a capital de Florianópolis, estado do sul brasileiro, apelidada carinhosamente de ilha da magia, mas por...

Pacotes de Viagens: Fernando de Noronha a partir de R$ 1699

Foi aqui que pediram Fernando de Noronha? 😜 Em até 15x no boleto 😎 Oferta no...